Saiba os riscos que problemas vasculares podem trazer ao idoso

problemas vasculares

Os problemas vasculares são causados pelo desgaste das veias na região das pernas, tornando-as dilatadas e deformadas, criando um acúmulo de sangue. 

Eles são bastante comuns em corpos envelhecidos: segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) 70% das pessoas com mais de 70 anos possuem varizes e outros problemas vasculares.

As varizes são causadas principalmente por fatores genéticos (veias mais frágeis que vão se desgastando com o tempo) e agravadas pela obesidade e sedentarismo. Geralmente não provocam complicações graves, porém, os casos mais sérios podem levar a problemas como a trombose venosa (formação de um coágulo nos vasos sanguíneos profundos), inflamação de veias e úlceras de pele.

Prevenção

Os principais agravantes dos problemas vasculares são a obesidade e o sedentarismo. Logo, as principais formas de prevenção são: dieta equilibrada e atividades físicas que estimule a circulação de sangue nas pernas (como caminhadas). 

Também é importante evitar ficar muito tempo de pé. Caso o idoso se encontre hospedado em uma casa de repouso, certifique-se de que o local oferece prática esportiva adequada.

A Morada Primavera conta com atividades físicas, dieta proposta por nossos nutricionistas e uma equipe especializada para que nossos hóspedes tenham cada vez mais saúde e qualidade de vida. 

Conheça a nossa casa de repouso para idosos em São Paulo.

Tratamento de problemas vasculares

Existem diversas formas de tratamento, as mais comuns são a injeção de remédios para necrosar as veias e a remoção cirúrgica. 

Há um senso comum de que a intervenção cirúrgica seria perigosa para maiores de 70 anos, mas o fato é que é uma cirurgia simples, rápida e que utiliza anestesia local (excluindo a necessidade de pernoitar no hospital).

Consulte um médico de confiança para que seja avaliado qual o melhor procedimento para o seu caso.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!