Procurando por asilo em São Paulo? Encontre nossa casa de repouso e veja os diferenciais…

Asilo não! Clinica Geriatrica em SP morada Primavera

Quando estamos procurando por Asilo em São Paulo, começamos a conviver com alguns conflitos internos comuns…

Somos atingidos em cheio pelos medos que assolam nosso ente querido com a mudança residencial e a dúvida que nos permeia é: qual a melhor escolha se tratando de casa de repouso?

Afinal, ele não pode mais morar sozinho e não temos infraestrutura suficiente para acomodá-lo em nosso lar. Mas acalme seus ânimos! Você encontrará na nossa casa de repouso e os diferenciais que te deixarão tranquilo, vou te mostrar:

No livro de Gerontologia de Papaléo Netto: a velhice e o envelhecimento em visão globalizada, Netto defende que o contato com a família permite aos idosos manterem-se próximos ao seu meio natural de vida, além disso, preserva seu autoconhecimento, valores e critérios.

Ao entrar na clínica geriátrica o idoso tornar-se parte de uma nova “turma”, começa a conviver com pessoas das quais não cultivou laços afetivos ao longo de sua jornada e o afastamento com suas conexões familiares abala seu emocional.

A Morada Primavera entende a importância social e cultural que a família exerce e por isso são permitidas visitas diárias.

Localizada em Pinheiros, temos facilidade na locomoção e muitas opções de lazer, passeios, entretenimento…

A casa de repouso e o bairro em si, são um excelente cenário para os familiares marcarem presença e o idoso reagir positivamente a sua nova moradia, aos seus colegas e profissionais envolvidos no seu desenvolvimento. A mudança de endereço torna-se uma aliada com recursos aprimorados para atender as necessidades deixando a família mais tranquila.

Se a clínica de repouso se porta como nos modelos obsoletos de asilo dos primórdios e não apresentam um ambiente adequado, o espaço é limitado e não são elaboradas atividades que estimulem uma vida produtiva e cultural, logo teremos agravantes que vão interferir no bem-estar dessas pessoas.

“Um estudo conduzido pelo pesquisador dinamarquês Lars Larsen, da Universidade de Aarhus, indica que a inteligência se mantém estável após os 20 anos de idade e em alguns casos pode até aumentar com o passar dos anos.

A pesquisa contradiz a teoria de que a capacidade intelectual está em seu auge durante a juventude, entre os 18 e os 26 anos de idade”.

http://www.stellabortoni.com.br/index.php/novidades/2366-a-iotiligeoiia-humaoa-oao-iimioui-iom-o-iovilhiiimioto-78164672

Se a inteligência humana não diminui com o envelhecimento, se o desânimo e baixa autoestima são vilões no desenvolvimento intelectual e das aptidões, concluímos que as demais clínicas geriátricas precisam dar a importância que a Morada Primavera executa nos trabalhos de Recreação e Terapia Ocupacional em nosso espaço.

A Morada Primavera não se considera um asilo e sim uma Casa de Repouso e zela pelos indivíduos

 A Morada Primavera zela por um indivíduo presente não só em relação ao calendário, mas ao processo de existência. O intento é que ele vivencie, descubra e redescubra o mundo ao seu redor através de novas experiências.

Com atividades recreativas a terceira idade exercita seus conhecimentos e movimentos, evita ou ameniza sua debilitação funcional e através de exercícios coordenativos, sociais e afetivos têm melhorias significativas na vida diária.

http://www.efdeportes.com/efd161/recreacao-para-terceira-idade.htm

E se tratando de desenvolvimento pessoal e reabilitação, a terapia ocupacional vem para alavancar os cuidados físicos, sensoriais, psicológicos e/ou sociais da nossa casa de repouso. Com atividades expressivas, lúdicas, artesanais, entre outros, ela se torna um instrumento valioso para terceira idade em seus aspectos anatomo-fisiológicos, cinesiológicos…

Nesse sentido, um asilo em São Paulo que não promove meios do idoso exercer da melhor forma possível sua autonomia, poder de decisão e expressar suas emoções de forma que elas sejam trabalhadas e engrandecidas, não contribui para idoso se sentir útil e nem para sua qualidade de vida.

http://www.portaldoenvelhecimento.com/acervo/artieop/Geral/artigo181.htm

Asilo não! A Morada Primavera é mais que isso!

A Morada Primavera possui equipe capacitada e está ligada diretamente com valores positivamente enraizados, espaços internos e externos que refletem nossa atenção aos cuidados e promovem os diferenciais que garantem a qualidade de vida dos nossos moradores.

Ficou curioso para saber mais a respeito dos nossos serviços e espaço?  Fale com a gente ou acesse nosso site e fique por dentro de cada detalhe que nos torna sua melhor opção. http://35.188.173.218/

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!