Quais são os objetos para adaptação residencial para idosos?

Adaptação Residencial para Idosos

Com a população idosa do país está cada dia maior, precisa-se de mais ambientes apropriados para suprir as necessidades da terceira idade.  Uma casa de repouso na zona oeste se preocupa com todos os detalhes, inclusive, as pequenas mudanças que tornam a vida do idoso mais independente.

Instalações na casa de repouso na zona oeste:

Uma das principais adaptações que precisam ser feitas para os idosos é em relação aos objetos utilizados em seu convívio. Na casa de repouso na zona oeste, Morada Primavera, é possível encontrar facilmente em todos os cantos. Seja nas áreas externas e internas, instalações ou modificações são feitas para evitar o perigo.  Veja alguns exemplos:

  • Tapetes que não são antiderrapantes são removidos para evitar que o idoso escorregue.
  • Barras de segurança são instaladas para ajudar a dar sustento. Dessa maneira, os idosos podem caminhar com mais autonomia e segurança.
  • As portas possuem largura que possibilita aos andadores e cadeiras de rodas passarem com facilidade. Já as maçanetas das portas são fáceis de abrir e fechar e não há pesos de porta, evitando tropeços. No banheiro também é inserida uma cadeira de banho para facilitar na hora da higiene pessoal.  O lixo ao lado do vaso sanitário também recebe atenção, sendo um modelo simples de manusear. Isso porque aqueles com acionamento no pé podem causar desequilíbrio.
  • Já a cama tem a altura adequada para que a pessoa encoste completamente os pés no chão quando se senta.
  • A área externa possui partes cobertas para não ficar molhada e escorregadia com a chuva e o piso é mais áspero para os pés não deslizarem.
  • As poltronas e outros móveis além do bom estado de conservação são confortáveis para que os idosos não sinta incômodos e dores.

Morada Primavera é a melhor opção casa de repouso na zona oeste:

A Moda Primavera não é apenas um residencial para idosos que se preocupa com a adaptação e cuidados básicos (higiene, alimentação, medicação e acompanhamento médico), métodos são criados de forma contínua para combater o sedentarismo, sentimento de solidão, entre outros.

Por isso, as sessões com o psicólogo, a fisioterapia, terapia ocupacional e as atividades recreativas estão presentes na rotina da casa. Sempre trabalhando a favor do emocional e reparando o sistema cognitivo dos idosos, entre outros aspectos que refletem em seu bem-estar.

Na Morada Primavera, além de profissionais extremamente capacitados, há valores e muito carinho envolvido nos cuidados prestados a cada morador. A missão é ser um lar acolhedor que proporcionar boas experiências e novas descobertas!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Cardiologista

Quando procurar um cardiologista?

Toda e qualquer pessoa deve se consultar com um médico rotineiramente, e à medida que a terceira idade se aproxima, o envelhecimento cardiovascular avança. Logo,

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!