Quais são os objetos para adaptação residencial para idosos?

Adaptação Residencial para Idosos

A população idosa cresce mais a cada ano no Brasil, segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Então, para suprir as necessidades das pessoas da Terceira Idade, um residencial para idosos se torna um ambiente mais seguro e propício. 

Afinal, um  lar para idosos se preocupa com todos os detalhes: alimentação, conforto e adaptação de objetos e móveis. Tudo isso para tornar a vida do idoso mais independente.

E por falar em objetos para adaptação residencial, você sabe quais itens um residencial para idosos deve manter? Vamos explicar tudo neste post do Residencial Morada Primavera

Instalações essenciais em um lar para idosos

Uma das principais adaptações que precisam ser feitas para os idosos é em relação aos objetos utilizados em seu convívio. Na Casa Morada Primavera, por exemplo, é possível encontrar esses objetos facilmente em todos os cantos. 

Além disso, algumas instalações ou modificações são feitas nas áreas internas e externas para evitar riscos de quedas e outros perigos.  Veja alguns exemplos:

  • Instalação de barras de segurança a fim de ajudar a dar sustento. Dessa maneira, senhoras e senhores podem caminhar com mais autonomia e segurança;
  • As portas possuem largura suficiente para passagem de andadores e cadeiras de rodas;
  • As maçanetas das portas são fáceis de abrir e fechar; 
  • Uma cadeira de banho permanece no banheiro, facilitando a higiene pessoal.  

Além disso, as camas têm a altura adequada, permitindo ao idoso colocar completamente os pés no chão quando se senta. Do mesmo modo, a área externa possui partes cobertas para não ficar molhada e escorregadia com a chuva. 

O piso também é mais áspero; com isso, os pés não deslizam. Internamente, as poltronas e outros móveis contam com bom estado de conservação e são confortáveis. Assim, os idosos não sentem incômodos e dores.

Objetos não recomendados em um residencial para idosos

Assim como alguns objetos e móveis são indicados com intuito de oferecer mais segurança e conforto, outros não são recomendados. Por exemplo:

  • Tapetes que não são antiderrapantes são removidos para evitar que o idoso escorregue;
  • Pesos de porta também devem ser evitados, já que isso pode provocar tropeços; 
  • O lixo ao lado do vaso sanitário também deve receber atenção, sendo um modelo simples de manusear. Isso porque aqueles com acionamento no pé podem causar desequilíbrio.

Morada Primavera é a melhor opção clínica de repouso

A Moda Primavera é um residencial para idosos que se preocupa com todos os detalhes. E isso inclui desde  os cuidados básicos (higiene, alimentação, medicação e acompanhamento médico) até a adaptação.

Por isso, adotamos métodos contínuos que ajudam a combater o sedentarismo, o sentimento de solidão, entre outros.

Em nosso residencial, as sessões com o psicólogo, a fisioterapia, terapia ocupacional e as atividades recreativas estão presentes na rotina da casa. 

Na Morada Primavera, além de profissionais extremamente capacitados, há valores e muito carinho envolvido nos cuidados prestados a cada morador. 

A missão é ser um lar acolhedor que proporcionará boas experiências e novas descobertas!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!