Quanto custa uma casa de repouso?

cuidadora conversando sobre assuntos importantes com idosa

A casa de repouso é um  estabelecimentos responsáveis por abrigar e prover assistência a pessoas idosas. Existe uma crença ainda presente em nossa sociedade de que a família estaria abandonando o ente querido.

Porém, a realidade é bastante diversa: Com famílias cada vez menores e mais atarefadas, o ente querido pode precisar de cuidados especiais que nem sempre as famílias tem tempo ou recursos para fornecer de forma suficiente.

Segundo estudo publicado pela IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada)  83 mil idosos no Brasil vivem em instituições públicas ou privadas. 

Com o envelhecimento crescente de nossa população, a tendência é o número de moradores dessas instituições aumente.

Quais fatores devemos levar em consideração ao escolher uma Casa de Repouso?

Uma vez tomada a difícil decisão, é necessário observar alguns critérios para que seja encontrada a morada ideal.

Localização

Uma Casa de Repouso de fácil acesso facilita visitas e mantém forte o vínculo familiar. A Morada Primavera estimula as famílias a manterem o maior contato possível com nossos hóspedes.

Cuidados

Num segundo momento, analisar os elementos que vão trazer qualidade de vida à pessoa: alimentação balanceada, limpeza, atividades, recreação, entre outros

Especializações da equipe

E, por último mas não menos importante, a quantidade e qualidade da equipe: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, as pessoas que cuidarão do bem-estar do ente querido.

Qual é o investimento? 

A resposta para essa pergunta pode variar bastante, pois depende muito de quais serviços são oferecidos (atividades de lazer, instalações) de uma casa de repouso para outra. 

O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) realizou um estudo divulgado em 2011 que constatou que os gastos mensais com asilos eram, na média, de R$ 750,00, isso levando em conta os fatores mencionados acima, ou seja, quando os valores vão de alterando de acordo com a localização, os cuidados no dia a dia e a equipe especializada.

Aqui na Morada Primavera nossos preços partem dos 6 mil reais, pois estamos localizados em um paraíso no Alto de Pinheiros em SP, oferecemos visitas diárias, acompanhamento médico, enfermagem 24h, nutricionistas, recreação, terapia ocupacional e lavanderia.

Conheça a Morada Primavera, a Creche para idosos planejada para oferecer o melhor cuidado para seu ente!

Aqui tudo é feito com uma única finalidade:  que os moradores se sintam parte de um lar feliz e rodeado de carinho!

Entre em contato com a Casa de Repouso Morada Primavera para que possamos oferecer o melhor serviço dentro de seu orçamento!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!