Residencial para idosos: cuidados especiais e qualidade de vida

Residencial para Idosos

Estudos comprovam que a expectativa de vida no Brasil cresce expressivamente, a preocupação com o bem-estar da terceira idade precisa ser proporcional.

Para melhor acomodá-los em uma fase que demanda cuidados especiais, as residências para idosos podem ser uma ótima opção.

Separamos alguns motivos para você procurar um Residencial para Idosos

Espaços planejados para o conforto

Em um residencial para idosos de qualidade você encontra espaços planejados para garantir o conforto de cada morador.

São ambientes especialmente criados para que a convivência seja agradável, com móveis, decoração e cores harmônicas que dão sempre um aspecto de lar e não de clínica.

Sem descuidar, é claro, da limpeza, assim os idosos se sentem acolhidos e seus familiares sempre bem recepcionados.

Segurança e Cuidados médicos

Em uma casa para idosos você encontra áreas, sejam elas internas ou externas, projetadas para ser uma solução moderna de segurança.

Isso significa que tudo é adaptado para as necessidades deles. Médicos fazem exames e consultas periodicamente e enfermeiros estão de prontidão 24 horas.

Estímulos físicos e mentais

Quando o idoso mora sozinho ou com familiares, dos quais possuem muitas tarefas que ocupam seu tempo e o impedem de dar a atenção desejada ao seu ente querido, é comum que o mesmo não se sinta estimulado a fazer atividades.

Idosos que não recebem estímulos mentais e físicos tendem a desenvolver complicações em diversas áreas, ou piorar quadros já existentes, sem contar o sedentarismo.

É nessas horas que um residencial para idosos é indicado.

Lá são elaboradas atividades recreativas como jogos, passatempos, artesanatos, dança, exercícios físicos, alongamento, caminhadas, hidroginástica, e demais atividades que motivam o idoso a colocar-se em movimento.

Ele trabalha o raciocínio, a memória, a comunicação, a desenvoltura e aprimora suas habilidades.

Outro ponto positivo é que como as atividades são feitas em grupo há sempre uma atmosfera social que engloba a todos, incentivando a interação, compartilhamento de ideias, experiências e mantendo os moradores unidos.

Alimentação balanceada

A alimentação é sempre algo que merece atenção especial em qualquer fase, já que é através dela que absorvemos todas as substâncias que nosso organismo necessita para seu bom funcionamento e para ter mais energia.

Quando uma pessoa está com a idade avançada uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, nutrientes, etc., são vitais para que o corpo reaja da melhor forma possível perante as limitações biológicas causadas pela idade avançada.

Por isso, um lar para idosos é muito útil, ele ajuda de forma eficiente nessa tarefa já que possui um nutricionista para cuidar dessa área.

O profissional vai analisar clinicamente as necessidades individuais dos idosos e montar uma dieta de acordo. Assim, o idoso passa a ter hábitos alimentares saudáveis, sem excessos ou carências de alimentos.

Agora que já sabemos a importância de um residencial para idosos que tal conhecer a Casa de Repouso Morada Primavera?

Um residencial com alto nível de qualidade, que oferece todas as vantagens mencionadas e muito mais. Sem contar que possui localização privilegiada em um bairro muito tranquilo!

Entre em contato com a gente, marque sua visita e confira de perto toda a estrutura. Você irá se surpreender!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

fraldas geriátricas

Fralda geriátrica: saiba como usar da melhor forma.

As fraldas geriátricas são projetadas para idosos impossibilitados de executar autocuidado, seja por sofrer de incontinência urinária ou alguma limitação de mobilidade. Atualmente, as fraldas

Cardiologista

Quando procurar um cardiologista?

Toda e qualquer pessoa deve se consultar com um médico rotineiramente, e à medida que a terceira idade se aproxima, o envelhecimento cardiovascular avança. Logo,

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!