Residencial para idosos: cuidados especiais e qualidade de vida

Residencial para Idosos

Estudos comprovam que a expectativa de vida no Brasil cresce expressivamente, a preocupação com o bem-estar da terceira idade precisa ser proporcional.

Para melhor acomodá-los em uma fase que demanda cuidados especiais, as residências para idosos podem ser uma ótima opção.

Separamos alguns motivos para você procurar um Residencial para Idosos

Espaços planejados para o conforto

Em um residencial para idosos de qualidade você encontra espaços planejados para garantir o conforto de cada morador.

São ambientes especialmente criados para que a convivência seja agradável, com móveis, decoração e cores harmônicas que dão sempre um aspecto de lar e não de clínica.

Sem descuidar, é claro, da limpeza, assim os idosos se sentem acolhidos e seus familiares sempre bem recepcionados.

Segurança e Cuidados médicos

Em uma casa para idosos você encontra áreas, sejam elas internas ou externas, projetadas para ser uma solução moderna de segurança.

Isso significa que tudo é adaptado para as necessidades deles. Médicos fazem exames e consultas periodicamente e enfermeiros estão de prontidão 24 horas.

Estímulos físicos e mentais

Quando o idoso mora sozinho ou com familiares, dos quais possuem muitas tarefas que ocupam seu tempo e o impedem de dar a atenção desejada ao seu ente querido, é comum que o mesmo não se sinta estimulado a fazer atividades.

Idosos que não recebem estímulos mentais e físicos tendem a desenvolver complicações em diversas áreas, ou piorar quadros já existentes, sem contar o sedentarismo.

É nessas horas que um residencial para idosos é indicado.

Lá são elaboradas atividades recreativas como jogos, passatempos, artesanatos, dança, exercícios físicos, alongamento, caminhadas, hidroginástica, e demais atividades que motivam o idoso a colocar-se em movimento.

Ele trabalha o raciocínio, a memória, a comunicação, a desenvoltura e aprimora suas habilidades.

Outro ponto positivo é que como as atividades são feitas em grupo há sempre uma atmosfera social que engloba a todos, incentivando a interação, compartilhamento de ideias, experiências e mantendo os moradores unidos.

Alimentação balanceada

A alimentação é sempre algo que merece atenção especial em qualquer fase, já que é através dela que absorvemos todas as substâncias que nosso organismo necessita para seu bom funcionamento e para ter mais energia.

Quando uma pessoa está com a idade avançada uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, nutrientes, etc., são vitais para que o corpo reaja da melhor forma possível perante as limitações biológicas causadas pela idade avançada.

Por isso, um lar para idosos é muito útil, ele ajuda de forma eficiente nessa tarefa já que possui um nutricionista para cuidar dessa área.

O profissional vai analisar clinicamente as necessidades individuais dos idosos e montar uma dieta de acordo. Assim, o idoso passa a ter hábitos alimentares saudáveis, sem excessos ou carências de alimentos.

Agora que já sabemos a importância de um residencial para idosos que tal conhecer a Casa de Repouso Morada Primavera?

Um residencial com alto nível de qualidade, que oferece todas as vantagens mencionadas e muito mais. Sem contar que possui localização privilegiada em um bairro muito tranquilo!

Entre em contato com a gente, marque sua visita e confira de perto toda a estrutura. Você irá se surpreender!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!