Saiba a importância da campanha de vacinação contra a gripe!

Casa de Repouso Morada Primavera

Idosos estão sujeitos a graves consequências se não forem cuidados. A vacinação contra a gripe é de alta importância. Saiba os riscos que eles podem correr:

A gripe pode levar a problemas mais “simples” como rinite, porém esse é o risco mínimo. A partir daí, o vírus danificará os mecanismos de defesa do organismo e desencadeará um processo inflamatório que poderá agravar outras doenças crônicas da vó ou do vô.

Os sintomas passam por febre alta de 39ºC para mais, persistente por dias, falta de ar, confusão e perturbação na consciência, sangue expectorado, náusea, vômito e períodos de prostração.

Já seriam sintomas muito graves para uma pessoa jovem, para o idoso, a situação complica mais!

Quando a vacina começa a fazer efeito?

A vacinação contra a gripe começa a ter efeito em pelo menos quatro semanas após a aplicação. É preciso ficar atento aos períodos de baixa temperatura.

O frio é quando o vírus da influenza começa a circular com maior intensidade. Não espere chegar o inverno, faça a vacinação contra a gripe ainda no outono.

É preciso ficar atento que a vacinação contra a gripe pode causar alguns desconfortos após a aplicação. Se lembre que esse processo consiste na aplicação de vírus inativados, incapazes de gerar a doença, para que o corpo produza os anticorpos.

As campanhas anuais de vacinação contra a gripe são gratuitas para grupos prioritários. E são anuais porque o vírus se altera em todo ciclo. 

Se você estiver com dificuldades para levar a vovó ou o vovô para fazer a vacinação contra a gripe, fique tranquilo. Algumas clínicas de repouso costumam levar os próprios pacientes para aplicar a vacina.

São equipes que carregam sua vovó ou seu vovô nos braços, com amor e carinho. Seja para fazer a vacinação contra a gripe, seja para fazer um passeio, todo cuidado é necessário ao retirar o idoso da casa de repouso para dar uma volta. 

Quando você era criança, sua mãe ou sua avó sempre lhe diziam “coloca o casaquinho, bem”. Elas estavam cuidando de você contra o resfriado e a gripe. 

Agora é a sua vez de retribuir o cuidado e levá-las na vacinação contra a gripe. Leve-as no doutor! Esse é o conselho da Casa de Repouso Morada Primavera.

Casa de Repouso para idosos em SP

Já conhece o Residencial Morada Primavera? Estamos no bairro da Lapa (SP) e temos toda a estrutura que você ou seu ente querido precisam para ter uma Terceira Idade tranquila e bem amparada.

Agende já uma visita!

 

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!