Terceira idade é assunto na mídia

Casa de Repouso

A vida em uma casa de repouso em São Paulo ou em qualquer outro lugar do país pode ser bem mais interessante do que parece.

Muita gente pensa que seus moradores levam uma rotina triste e solitária, mas a realidade não precisa ser assim e não é na casa Casa de Repouso Morada Primavera.

Lá, os moradores levam uma vida feliz, em um ambiente agradável, espaçoso, com total infraestrutura.

A boa notícia é que essa rotina saudável e feliz vem se tornando cada vez mais frequente no Brasil e no mundo.

E é o que mostram algumas reportagens interessantes, publicadas em veículos importantes como o The New York Times.

O jornal Folha de São Paulo, por exemplo, traduziu um artigo ao mesmo tempo divertido e emocionante sobre o namoro entre pessoas na terceira idade em casas de repouso em Nova York e em outras regiões nos Estados Unidos.

A notícia fala sobre a realidade norte-americana, mas poderia muito bem se passar em um asilo em São Paulo.

Afinal, amor é um assunto universal e que pode acontecer em uma casa de repouso para idosos em São Paulo.

A matéria começa contando como a americana Audrey Davison, de 85 anos, conseguiu permissão para namorar.

“Foi divertido para mim e ele era um ótimo namorado”, disse. Não seria ótimo que a inciativa se repetisse em qualquer asilo em São Paulo e no país? Clique aqui para a reportagem completa.

Crianças alegram a rotina de idosos em Casa de Repouso

Outra reportagem interessante mostra como a visita de crianças a uma casa de repouso em Porto Alegre tem alegrado seus moradores.

É uma iniciativa que poderia se estender a qualquer asilo em São Paulo e em todas as partes do país. O Rio Grande do Sul tem o maior movimento de voluntariado jovem do Brasil.

No estado, 185 escolas públicas e privadas possuem as chamadas turminhas do bem. Em Porto Alegre, uma delas tem a missão de mudar a rotina de 24 idosos que vivem em um residencial para idosos. A matéria completa, você lê aqui!

Quer ver como é a vida na Morada Primavera, casa de repouso em Pinheiros? Entre em contato conosco e conheça um pouco mais da nossa rotina ou venha conversar com a gente!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!