Vacina contra gripe: qual a melhor forma de um idoso tomar em tempos de pandemia?

Vacina contra gripe qual a melhor forma de um idoso tomar em tempos de pandemia

A vacina contra gripe é muito importante em pessoas acima de 60 anos por diversos motivos. Veja com a Morada Primavera qual a melhor forma de vacinar o idoso durante a pandemia e por quê é tão importante:

A temporada de frio no país se aproxima e com as temperaturas mais baixas aumenta os casos de gripe causada pelos vírus H1N1, H3N2 e tipo B. 

Felizmente, para esses tipos de vírus existe vacina e para prevenir a disseminação é de extrema importância que a população faça uso delas, principalmente os idosos. 

Por que é importante que o idoso tome a vacina da gripe em tempos de coronavírus? 

A vacina é a principal forma de impedir a contaminação da gripe (H1N1, H3N2 e tipo B) e, consequentemente, as suas complicações que em alguns casos pode ser letal. 

Os idosos por sua vez, já possuem um sistema imunológico enfraquecido, comum pelo envelhecimento do corpo, ou seja, o sistema imunológico não consegue se defender dos agentes invasores. 

Por isso, com a vacina é possível inibir esse contágio e/ ou caso o idoso seja infectado com algum tipo de gripe os sintomas serão mais leve graças a vacina.  

Além disso, em 2020 a Campanha de vacinação também tem como foco ajudar na prevenção do Coronavírus (uma vez que para este ainda não existe vacina). 

Como a vacina da gripe pode ajudar com o COVID-19? 

De acordo com o Ministério da Saúde a priorização da vacinação em idosos em 2020 pode ajudar a reduzir os impactos do Coronavírus. 

Uma vez que os sintomas são parecidos a vacinação pode ajudar os profissionais da saúde na hora de diagnosticar o Coronavírus e acelerar o tratamento. 

Qual a melhor forma de vacinar o idoso durante a pandemia? 

Como já sabemos os idosos são considerados grupos de risco para o COVID-19 e para eles é recomendado isolamento social mais severo. Porém, como vacina-los sem que eles fiquem expostos? 

Veja alguns cuidados na hora do idoso se vacinar: 

  • Tente levar o idoso para se vacinar em horários alternativos, com menor número de pessoas; 
  • Se existir uma fila para a vacina, manter distância de dois metros entre as pessoas; 
  • Evitar tocar em superfícies; 
  • Não encostar as mãos no rosto (boca, nariz e olhos); 
  • Não cumprimentar as pessoas com abraços e apertos de mão. 

Algumas cidades estão fazendo mutirões em escolas, unidades móveis de saúde, que funciona como um “drive-thru” da vacina onde o idoso é vacinado dentro do carro. 

Todas as medidas de prevenção no Asilo para idosos Morada Primavera 

Para garantir a segurança em tempos de pandemia o Asilo para idoso Morada Primavera está tomando todos os cuidados necessários com um equipe capacitada. 

entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a cuidar do seu ente querido! 

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!