Vida Social na terceira idade é algo indispensável para saúde e bem estar!

Asilos para idosos - Morada Primavera

A aposentadoria e os limites de locomoção atrapalham e reduzem a vida social das pessoas. As visitas já não são mais frequentes. Asilos para idosos se tornam valiosos nesses casos ao criar novos ciclos sociais.

A amizade e o convívio com as pessoas proporcionam o riso, o sorriso, estimulam o corpo a produzir endorfina. Esse hormônio proporciona as sensações de felicidade, prazer e bem-estar. 

A endorfina também é responsável por deixar o sistema imunológico ativo, diminui dores, relaxa o organismo, revigora corpo e mente, e ajuda no tratamento de doenças cardíacas e outras doenças, como o estresse, a ansiedade e a depressão.

Asilos para Idosos: um novo ciclo social

Um idoso bem acompanhado em uma clínica de repouso se renova. Desde os profissionais, enfermeiros, médicos e cuidadores, até os outros idosos residentes, são diferentes grupos com quem ele pode continuar compartilhando experiências. 

Ele poderá se sentir vivo, alegre, contente. Amigos trazem motivação e vontade de viver. A expectativa de qualidade de vida aumenta com ciclos de vida. A melhor idade se torna uma renovação.

Os ciclos sociais na idade avançada também auxiliam em doenças endêmicas dessa fase da vida. Os amigos, juntos, conseguem combater os inimigos Alzheimer e Parkinson.

Prática de atividades em grupo 

Os asilos para idosos possuem atividades entre as quais eles podem fazer juntos, como jogar damas, xadrez, uma mão de cartas, escutar música e contar histórias são ótimas para manter a mente saudável e ativa. Dessa forma, eles se mantém sempre entretidos, se divertindo.

A família nem sempre pode estar presente, e mesmo se pudesse, os idosos já sabem as nossas histórias melhor do que nós mesmos! Eles precisam compartilhar vivências com pessoas diferentes, conhecer mentes, ideias, piadas novas!

Alguém com quem dividir o jornal, comentar a novela, relembrar os tempos antigos. Pessoas que passaram por etapas parecidas, em momentos parecidos. Trocar experiências com quem é tão experiente quanto eles.

Conheça a Casa de Repouso Morada Primavera 

Um asilo para idosos como a Morada Primavera deixa de ser apenas um ambiente de muito amor e cuidado. Ele se torna um prolongamento da vida saudável. Um encontro constante com os amigos. Uma segunda família. 

Fale conosco e saiba mais sobre tudo o que podemos oferecer.

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!