Terceira idade é assunto na mídia

Terceira idade é assunto na mídia

A vida em um asilo em São Paulo ou em qualquer outro lugar do país pode ser bem mais interessante do que parece. Muita gente pensa que seus moradores levam uma rotina triste e solitária, mas a realidade não precisa ser assim e não é na casa Morada Primavera. Lá, os moradores levam uma vida feliz, em um ambiente agradável, espaçoso, com total infraestrutura. A boa notícia é que essa rotina saudável e feliz vem se tornando cada vez mais frequente no Brasil e no mundo. E é o que mostram algumas reportagens interessantes, publicadas em veículos importantes como o The New York Times.

O jornal Folha de São Paulo, por exemplo, traduziu um artigo ao mesmo tempo divertido e emocionante sobre o namoro entre pessoas na terceira idade em casas de repouso em Nova York e em outras regiões nos Estados Unidos. A notícia fala sobre a realidade norte-americana, mas poderia muito bem se passar em um asilo em São Paulo. Afinal, amor é um assunto universal e que pode acontecer em uma casa de repouso para idosos em São Paulo.
A matéria começa contando como a americana Audrey Davison, de 85 anos, conseguiu permissão para namorar. “Foi divertido para mim e ele era um ótimo namorado”, disse. Não seria ótimo que a inciativa se repetisse em qualquer asilo em São Paulo e no país? Clique aqui para a reportagem completa.

Crianças alegram a rotina de idosos

Outra reportagem interessante mostra como a visita de crianças a uma casa de repouso em Porto Alegre tem alegrado seus moradores. É uma iniciativa que poderia se estender a qualquer asilo em São Paulo e em todas as partes do país. O Rio Grande do Sul tem o maior movimento de voluntariado jovem do Brasil. No estado, 185 escolas públicas e privadas possuem as chamadas turminhas do bem. Em Porto Alegre, uma delas tem a missão de mudar a rotina de 24 idosos que vivem em um residencial para idosos. A matéria completa, você lê aqui!

Quer ver como é a vida na Morada Primavera, casa de repouso em Pinheiros? Entre no nosso site e conheça um pouco mais da nossa rotina ou venha conversar com a gente!

www.casaderepousomoradaprimavera.com/

Este post tem 4 comentários

  1. Casas de repouso bem estruturadas são maneiras.
    Acho que esses asilos deveriam ser públicos, com gasto do governo.

    1. É, no Brasil isso ainda será difícil de acontecer mas nós temos toda infra-estrutura que uma Casa de Repouso precisa.
      Venha nos conhecer! Iremos adorar sua visita, estamos na: Av. São Gualter, 1043 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
      É em Pinheiros né, fácil de chegar! Um abraço

  2. Caramba, adorei a reportagem do NYT! Boa boa!

    1. Que bom que gostou!
      Nossa Casa de Repouso está sempre atualizada com as notícias do dia-a-dia!
      Um abraço

Deixe uma resposta

Fechar Menu