Cuidados com a alimentação na terceira idade que são necessários

alimentação na terceira idade - Casa de Repouso Morada Primavera

Para ter uma alimentação na terceira idade saudável é principalmente importante saber o que não comer. Mas também o que fará bem ao seu organismo. Para te ajudar a entender as melhores formas de manter uma alimentação saudável, a Casa Morada Primavera preparou um artigo fresquinho com as melhores dicas! 

E fazemos isso com propriedade, afinal, temos profissionais capacitados a atender as necessidades dos nossos hóspedes! Ficou um interessado em ver um pouco sobre nós? Venha nos visitar!

Evite Gorduras, especialmente as ruins

Quando falamos de alimentação na terceira idade, uma das dicas de qualquer geriatra é evitar as gorduras ruins. Afinal o coração na melhor idade é muito frágil ainda. Evite frituras e carnes gordurosas.

Em compensação, gorduras boas previnem essas doenças. E ainda fortalecem o sistema nervoso central, fazendo bem para a memória e concentração!

Gorduras boas são, por exemplo, azeite de oliva, oleaginosas (castanhas), sementes (chia e linhaça), entre outras.

A importância de ter fibras como parte da alimentação na terceira idade

A idade chega e com ela a cautela. Não só nós, mas nosso organismo todo fica mais lento. O intestino, por exemplo, precisa de estímulo para funcionar.

Para acordá-lo, alimente-se de fibras. Boas opções são o consumo de cereais, como trigo e arroz, frutas, salada verde, sementes e feijão branco. Especialmente o feijão, que faz muito bem para saúde em diversos aspectos!

Sal – um inimigo que pode ser mortal

Esse aí deve ser retirado da mesa quase por completo. Existem muitas especiarias e temperos muito mais saborosos e saudáveis. Em suma, você deve reduzir a quantidade de sal na alimentação por completo, inclusive buscando evitar alimentos que contenham muito sódio!

Consuma alimentos com Cálcio e vitaminas D e B12

Esse é o cardápio para se manter o sistema nervoso saudável e uma boa saúde muscular. Além disso, essas vitaminas ajudam na digestão de alimentos no geral.

Sem contar que o cálcio é extremamente importante para combater doenças ósseas. O esqueleto está mais frágil nessa idade. Ao incentivar o consumo de cálcio ajuda preservar a locomoção quando eles consumirem cálcio.

A Alimentação na Terceira idade Precisa ser equilibrada

A alimentação na terceira idade, ou em qualquer outra idade, não depende apenas do que não consumimos. Mas principalmente sobre o que e quanto comemos. Podemos ser felizes comendo bem, não se trata apenas de “fechar a boca”.

Por isso, a Casa de Repouso Morada Primavera está sempre contando com profissionais para planejar o cardápio do dia. Sempre cuidando de seus hóspedes.

 

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!