Médico Geriatra: qual o melhor momento em que devemos procurar?

médica geriatra examinando paciente idoso com estetoscópio | Morada Primavera

O médico geriatra já é um velho conhecido dos idosos, mas existe uma idade certa para começar a se consultar com ele? Veja o artigo que o Residencial para Idoso Morada Primavera preparou sobre o assunto e saiba como ter uma terceira idade saudável 

Para cada fase da vida há um médico especialista, na infância um pediatra, na vida adulta um clínico geral ou um especialista (cardiologista, endocrinologista, etc) e na terceira idade o geriatra. 

O que um médico geriatra trata? 

O geriatra é especialista em cuidar da saúde dos idosos e todas as doenças que acometem essa fase como: 

Um indivíduo entra na terceira idade quando completa 60 anos, mas, será mesmo que é só nesta fase que um geriatra é indicado? 

Quando começar a consultar um geriatra? 

Muitas pessoas começam a se consultar o com um médico geriatra até um pouco antes dos 60, porém, muitos especialistas recomendam que a melhor idade para começar a se consultar com um é (pasmem) aos 30 anos. 

A partir dessa idade que cada célula do corpo começa a envelhecer e, quanto antes começar a se consultar com um geriatra, mais fácil será de prevenir doenças. 

Além disso, há outros benefícios de começar a se consultar com esse especialista antes da terceira idade, sendo: 

Uma terceira idade sadia

Quanto antes a pessoa começar a cuidar da saúde, melhor será sua qualidade de vida quando ele se tornar idoso, pois, o geriatra irá prever e tratar diversas doenças que se complicam com o passar do tempo;

Entender as mudanças no corpo

O especialista pode também orientar o paciente com as mudanças que ocorrem com o tempo; 

Mudança no estilo de vida

O geriatra também pode indicar a pessoa para outro especialista  e também orientar o paciente a ter hábitos mais saudáveis para obter uma melhor qualidade de vida. 

Residencial para idosos em São Paulo com médico geriatra especialista 

O Residencial para idosos em São Paulo Morada da Primavera possui um médico geriatra altamente capacitado para atender o seu ente querido, cuidar e orientar ele e a sua família para uma vida sadia. 

Fale com nossa equipe e agende uma visita!

Casa de Repouso Morada Primavera

Casa de Repouso Morada Primavera

A nossa Morada Primavera é uma Casa de Repouso localizada em São Paulo, com estrutura pronta para receber seu familiar. Contamos com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa para melhor atendê-lo. Temos Enfermagem 24h, Acompanhamento Médico, Nutricionistas, Terapeuta Ocupacional

Conheça nossa casa de Repouso!

Veja também:

Fechar Menu
WhatsApp Agende sua visita!